RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS sobre Regras Ortográficas - 6.º Ano - Aula 10 - Dia 09/04/21

RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS SOBRE REGRAS ORTOGRÁFICAS: Me - Mim - Eu (REVISÃO); REGRAS ORTOGRÁFICAS: É - E

Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Luiz Joaquim dos Santos
Professora: Luciene Castor Dantas Quintão
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Ano: 6.º        Turma: 
A / B         Turno: Manhã
Semana 05 – Aula 10 – DIA: 09 / 04 / 2021
Conteúdo: RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS SOBRE REGRAS ORTOGRÁFICAS: Me - Mim - Eu (REVISÃO); REGRAS ORTOGRÁFICAS: É - E
CORREÇÃO da Semana 05 – Aula 09 – DIA: 05 / 04 / 2021

EXERCÍCIOS SOBRE REGRAS ORTOGRÁFICAS  – ME–MIM–EU / É – E
Entrega dia 08 / 04 / 2021

1.º) Complete as frases com os pronomes EU, ME, MIM:

a) Ele disse para eu me servir à vontade.
b) Você pode passar o sal para mim?
c) Acho que vamos ter problemas, não só você, mas eu também.
d) Ele olhou para você, e não para mim.
e) Eu pedi para não me esperar e irem sem mim.
f) Ele mandou eu ficar quieto.
g) Eles estão me esperando.
h) Ela passou por mim e não me cumprimentou.
i) Eles disseram para eu decidir esta questão.
j) Não precisa esperar por mim, pois eu estou muito atrasado.

2.º) Forme 2 frases usando ME, 2 frases usando MIM e 2 frases usando EU:

RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS SOBRE REGRAS ORTOGRÁFICAS: Me - Mim - Eu (REVISÃO); REGRAS ORTOGRÁFICAS: É - E
3.º) Complete usando É ou E as orações abaixo:

a) Ele é seu irmão?
b) Qual é seu nome?
c) Aquele menino é inteligente e muito simpático.
d) Na papelaria, eu comprei cadernos, lápis e uma régua.
e) Ela usou um vestido azul lindo e deslumbrante.
f) É muito cedo para ir às compras.
g) Liguei para ti e você não me atendeu.
h) Ele não é mais meu amigo.
i) Paulo, Jorge e Carina trabalham naquela empresa.
j) E quando a noite cai, já é hora de dormir.

4.º) Forme 2 frases usando É e 2 frases usando E:RESPOSTAS DOS EXERCÍCIOS SOBRE REGRAS ORTOGRÁFICAS: Me - Mim - Eu (REVISÃO); REGRAS ORTOGRÁFICAS: É - E
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url