Resumo de Texto - Língua Portuguesa para o 7.º ano

Aula sobre Interpretação de Texto para o 7.º ano do Ensino Fundamental e Atividades de Fixação da Aprendizagem sobre o assunto.

Em caso de alguma dúvida sobre o assunto de a leitura e interpretação de texto ou sobre as atividades, deixe um comentário que responderei em breve.

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO


TEXTO 1


O que é o Covid-19

O COVID-19 é uma doença infecciosa que é causada por um novo vírus, o Coronavírus. Este vírus causa problemas respiratórios parecidos com a gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção a esse vírus, é recomendado que se lave as mãos com frequência, se evite a tocar o rosto e tenha contato próximo (mais de um metro de distância) de pessoas que não estejam bem.

Transmissão do vírus

A principal forma de contágio do Vovid-19 é o contato com uma pessoa infectada, que poderá transmitir o vírus através de tosse e de espirros. O Coronavírus também se propaga quando a pessoa toca em superfícies ou objetos contaminados e depois nos olhos, nariz ou boca.

TEXTO 2


 

SIGA AS 5 DICAS

Ajude a combater o Covid-19

- MÃOS - Lave-as com frequência

- COTOVELO - Use-o para cobrir a tosse

- ROSTO - Não toque no rosto

- ESPAÇO - Mantenha uma distância segura

- CASA - Não saia, se possível



Interpretação de texto

EXERCÍCIOS SOBRE O TEXTO


- Responda ao questionário e não esqueça de clicar em ENVIAR:

1.º) Após a leitura dos dois textos, faça um resumo de no mínimo 15 (quinze) linhas sobre o que você aprendeu e entendeu sobre o Covid-19 (Coronavírus): RESPOSTA PESSOAL - SUGESTÃO:

O Covid-19, chamado também de Coronavírus, é uma doença causada por um vírus que atingiu todo o mundo. Esta doença infecciosa pode ter vários sintomas como tosse, febre, dificuldade para respirar, que são bem parecidos com uma gripe comum, mas que pode levar a pessoa à morte, por isso, todo cuidado é pouco na prevenção desta doença.

Para combater o Covid-19 (Coronavírus), devemos evitar contato muito próximo com pessoas, se possível, ficar a um metro mantendo uma distância segura e evitar aglomerações, precisamos lavar frequentemente bem as mãos com água e sabão ou usar álcool 70º, ao tossir, colocar o cotovelo para evitar que gotículas da doença se propaguem, não devemos também levar a mão ao rosto evitando tocá-lo, e, se possível, ficar em casa ou apenas sair quando necessário.

Podemos pegar o Coronavírus quando ficamos em contato com pessoas infectadas com o vírus, que podem transmitir esta doença infecciosa por meio de espirros, ou tosse, ou tocando objetos e levando as mãos sujas ao rosto (olhos, nariz e boca).

 

Resumo de Texto - Língua Portuguesa para o 7.º ano
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url