A importância da Educação - Atividades de Língua Portuguesa para o 6.º C / 6.º E

A importância da Educação

EMEFEM Luiz Joaquim dos Santos
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Professora: Luciene
Turmas: 6.º C / 6.º E
Semana 3  Aula 05  Dia: 01 / 06 / 2020
Tema: Educação

O B S E R V A Ç Õ E S:

- Copie o texto no caderno. 
- Copie o exercício no seu caderno.
- Responda o formulário que se encontra nesta postagem, o formulário é o exercício sobre o assunto.
- Se não conseguir responder ao formulário online, tire foto do exercício respondido no caderno e me envie.
- Após responder ao questionário, clique em ENVIAR.

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

O que é Educação? 


Todos os seres vivos existentes no mundo passam por um processo educativo. Isso ocorre com os animais, com as aves e demais seres. Estamos sempre vivendo e aprendendo. 

As pessoas, na sociedade, passam por diversas experiências de aprendizagem, nos diversos setores: em casa, no trabalho, na igreja, na escola e no clube. Vivenciam e passam por experiências para aprender, para ensinar, para aprender e ensinar, para saber, para fazer, para conviver, ou para aparecer. 

Considerando a etimologia da palavra o termo educação vem do latim educare, por sua vez ligado a educere, verbo composto do prefixo ex (fora) + ducere (conduzir, levar), e significa literalmente 'conduzir para fora', ou seja, preparar o indivíduo para o mundo. 

Considerando a atualidade, as dificuldades encontradas, as complexidades, a tecnologia, o desenvolvimento dos meios de comunicação a educação se torna imprescindível para o desenvolvimento humano. A educação é que liberta o homem das opressões, prepara a gente para os enfrentamentos de toda e qualquer natureza, é um processo social, é um desenvolvimento. 

Para que serve a Educação? 


A educação é a guardiã das transformações sociais. É através dela que acontecem as mudanças em todos os campos de atuação, desde a política até aos avanços tecnológicos que são aplicados na medicina. A educação serve para ver a vida como ela é e para decidir como mudá-la a partir das circunstâncias de aprendizagem. A educação serve para abrir os olhos, serve para enxergar o mundo com maior “clareza”, para exercitar os direitos humanos em plenitude e avançar como cidadão pleno, com caráter. 

Por que a Educação é importante? 


A educação é importante para a formação do caráter da criança e para a formação do ser humano como um todo.

A educação é um meio para buscar o desenvolvimento intelectual do indivíduo e buscar o desenvolvimento da coletividade; é a condição para as pessoas se desenvolverem, para as pessoas se comunicarem melhor. Enfim, educação é o meio pelo qual podemos buscar melhorar a nossa vida em todos os aspectos.

EXERCÍCIO SOBRE O TEXTO
Entrega dia 04 / 06 / 2020 

- Responda ao questionário e não esqueça de clicar em ENVIAR:


Bons estudos
Post Anterior Próximo Post
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url